Treliça

Acalanta a alma saber que aqui o silêncio e a escuridão permitem levitar e esquecer a realidade e o cotidiano meio perdido e repetitivo de uma vida inteira deixada pra depois, vendo tudo evoluir e a metamorfose não acontecer. O excesso sempre faz mal, a química sempre ameniza a cobrança interna.

Frustrações que deixam um pé atrás, fazendo a caminhada ficar meio manca. Amarrações a um passado que não volta mais, e o medo hoje não é mais de “não dar certo”, e sim de “não fazer o que tem que ser feito”. Mas na falta de escudo, vai com os medos mesmo, que eles sirvam de mola ao invés de muro.

A busca pelo velho amor em se fazer o que sempre se amou segue a tona. Aos poucos, os olhos voltam a se fechar, e tudo que antes parecia acorrentar, hoje já não prende mais. O cansaço mostra o corpo no limite da boa convivência. O cinto cada vez mais apertado revela o esforço e o desgaste em troca de um troco.

Não, não é só um troco. Mas aos poucos, os sorridos, a interação, os acasos do dia a dia foram perdendo o valor, tamanho o desespero pelo troco ao final da labuta. O prazer em estar ali se perdiam em meio a notas tortas e passos apertando e acelerando o ritmo. O amor que sempre foi o combustível de tudo, não entrava mais em ebulição.

Devagar e sempre, achando o caminho de volta, na esperança de entrar em ebulição de novo, com novos projetos a seguir, enquanto tudo em volta parece que vai explodir a qualquer momento nesse vai e vem frenético que consome e confunde necessidade e anseio, deveres e desejos, obrigações e prazeres.

Em meio a tantas mudanças, a impressão que fica é que já se foram 3 anos em 7 meses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s